Após 51 anos de parceria, o contrato de Roberto Carlos com a Globo acaba nesta segunda-feira (31). Por enquanto, não nenhum acordo para renovação. Contudo, as negociações não estão encerradas e, segundo informa a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, há “boa vontade” dois lados.
Uma conversa está marcada para abril para definir a continuidade do Rei na programação global. Contudo, existem pontos de divergência entre a emissora e o artista.
A principal delas é financeira. A Globo quer reduzir, pela metade, o valor que paga anualmente ao Rei. A estimativa é que Roberto Carlos ganhe certa de R$ 10 milhões anuais pela exclusividade.
Com a redução da remuneração, ele passaria a estar liberado para participar de programas nas emissoras concorrentes, como SBT e Record. Contudo, não poderia realizar um especial de Natal dos moldes do que realiza na Globo desde a década de 1970.
Para aceitar a exigência, o artista quer a garantia que o especial de fim de ano siga na programa anual da Globo. Um dos trunfos do rei é ter tido o especial mais visto da Globo em 2024 — além de resultados consistentes de audiência e faturamento nos anos anteriores.
À Folha, a Globo confirmou que segue em negociações, mas preferiu não dar detalhes. “Ainda é cedo para qualquer definição. As negociações ainda estão sendo realizadas”, disse.
Diário do Nordeste
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro