O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Deputado Isidório se posiciona contra proposta que destina recursos do fundo eleitoral no combate ao coronavírus; diz jornal.

Segundo pesquisa feita pelo jornal Estado de São Paulo, o deputado federal, Sargento Isidório(Avante) é contrário à proposta que destina recursos do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus. Dos 39 parlamentares baianos, 14 já se posicionaram favoráveis à proposta, outros 15 não quiseram opinar, juntamente com Isidório, Afonso Florence e Tito foram contra.

Através das redes sociais, o deputado já se que os recursos do fundo eleitoral seja utilizado no combate ao coronavírus
posicionou favorável ao adiamento das eleições municipais de 2020. Isidório é pré-candidato à prefeito de Salvador e pontua bem nas pesquisas de opinião.

Quem também se posicionou contrário à destinação, foi o outro deputado federal do Avante na Bahia, Tito, que é pré-candidato à prefeito de Barreiras.

Para conter a propagação da covid-19 em todo o País, suscitou um debate sobre a viabilidade de se realizar as eleições municipais deste ano, cujo primeiro turno está marcado para 4 de outubro, como determina a Constituição. Como consequência, também levantou dúvidas sobre como os recursos reservados para o pleito devem agora ser usados. Na Câmara dos Deputados, um projeto de lei apoiado por parlamentares de vários partidos, altera a finalidade do fundo eleitoral, destinando os R$ 2 bilhões aprovados ano passado para ações de combate ao coronavírus. Para que a legislação atual seja alterada, serão necessárias duas votações em plenário, com ao menos 257 votos favoráveis. Especialistas, no entanto, alertam que, mesmo aprovada, a matéria pode ser passível de contestação na Justiça, já que mudanças de cunho eleitoral devem ocorrem com, no mínimo, um ano de antecedência. O caráter emergencial, no entanto, também pode ser levado em consideração. O projeto pode ser levado à votação a qualquer momento, caso seja colocado na pauta pelo presidente Rodrigo Maia.