O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Apenas 4 cidades baianas têm ‘gestão de excelência’, aponta Firjan 2019; Candeias é destaque !

O índice Firjan 2019 aponta que apenas quatro municípios baianos atingiram o nível de “gestão de excelência”. Estão na lista seleta as cidades de Salvador, que é também primeira entre as capitais, Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Barrocas, na região sisaleira, e Feira de Santana. As quatros atingiram níveis superiores a 0,8 ponto, conforme o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFJF). A pontuação vai de 0 a 1. As quatro cidades mais bem avaliadas representam 0,9% do total dos 417 municípios do estado.

 

A lista com as dez cidades com melhor ranking de gestão são pela ordem Salvador, Candeias, Barrocas, Feira de Santana, Paulo Afonso, Alagoinhas, Coribe, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Ibirapuã. Os dados do Firjan divulgados nesta quinta-feira (31) são relativos a 2018.

 

BOA GESTÃO
Abaixo da linha de “gestão de excelência”, com números superiores a 0,8, a classificação coloca no conceito “boa gestão”, as cidades que obtiveram resultados entre 0,6 e 0,8. Neste caso, são 35 municípios, porcentagem de 8,4% do estado. Além das 6 cidades que estão entre as 10 com melhores gestões fiscais no estado, aparecem Teodoro Sampaio, Mata de São João, Brumado, Lapão, Camaçari, Pojuca, Gentio do Ouro, Dias D’Ávila, entre outros.