O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está alinhado no cenário estadual com o governador Rui Costa (PT). No entanto, com a aproximação das eleições municipais de 2020, a tendência é que o partido caminhe com o DEM, do prefeito ACM Neto.
Nesse cenário, as conversas já estão avançadas para que o PDT seja o destino do deputado estadual licenciado e secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, atualmente no DEM. Ex-vereador de Salvador, Prates tem sido visto como mais uma opção do grupo de Neto para concorrer ao Executivo municipal. Entretanto, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) vem tendo seu nome trabalhado há algum tempo para ser o cabeça de chapa.
Com a união entre DEM e PDT na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, o impasse ficaria na definição de quem seria o cabeça de chapa, se Bruno Reis ou Leo Prates. Nos bastidores, a ideia é que o nome seja escolhido levando em conta pesquisas qualitativas realizadas junto ao eleitorado.
Em conversa, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, afirmou que Leo Prates possui ideologia semelhante às defendidas pela agremiação trabalhista. O secretário também já teve reunião com o comando nacional do PDT e visitou Ciro Gomes no Ceará, em uma aproximação com caciques pedetistas.
“Essa aproximação tem sido muito substancial e ideológica. Estes princípios somam 50%, os outros 50% restantes dependem da política”, afirmou o presidente estadual do PDT.
A expectativa é que, após concluídas as conversas, o ato de filiação ocorra ainda neste mês de novembro com a presente de Carlos Lupi, presidente nacional do partido.
A Tarde
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Prefeitos de Madre de Deus e São Francisco do Conde se reúnem para discutir investimentos em infraestrutura regional
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz