Centenas de moradores das cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde ao acordarem hoje (17) tiveram uma surpresa desagradável quanto abriram as torneiras.
A água que chegava era da cor de ferrugem em centenas de residências causando espanto, medo e indignação já que precisam do líquido para o asseio doméstico a fim de trabalhar e liberar as crianças e adolescentes para a escola.
Segundo a moradora Lúcia, da Rua Presidente Kennedy no Centro de Candeias, desde as primeiras horas da manhã que a situação perdura. “Ligamos para a Embasa e não deram a menor importância,mas as contas chegam no dia certo e temos que pagar sem descontar por essa má prestação de serviço”, afirmou.
Em Madre de Deus, segundo o consumidor Antônio Silva, não é a primeira vez que isso acontece na Região. “Nenhuma medida é adotada e muito menos os que pagam – nós consumidores – temos a atenção e o respeito devidos”.
Região
Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde têm juntas aproximadamente 150 mil habitantes.
Candeias nos fins semana recebe centenas de romeiros de várias regiões da Bahia que visitam o Santuário de Nossa Senhora e também a Fonte dos Milagres, os moradores reclamam diariamente da falta e da má qualidade da água. Já Madre de Deus uma cidade com turismo náutico, sofre há décadas com a escassez de água, principalmente nos períodos de alta estação – dezembro a fevereiro e julho – provocando graves transtornos aos moradores e visitantes que buscam lazer nas duas belas praias – Praias do Cação e da Costa, recentemente urbanizadas pela Prefeitura.
Fonte : Tudo News
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador