Centenas de moradores das cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde ao acordarem hoje (17) tiveram uma surpresa desagradável quanto abriram as torneiras.
A água que chegava era da cor de ferrugem em centenas de residências causando espanto, medo e indignação já que precisam do líquido para o asseio doméstico a fim de trabalhar e liberar as crianças e adolescentes para a escola.
Segundo a moradora Lúcia, da Rua Presidente Kennedy no Centro de Candeias, desde as primeiras horas da manhã que a situação perdura. “Ligamos para a Embasa e não deram a menor importância,mas as contas chegam no dia certo e temos que pagar sem descontar por essa má prestação de serviço”, afirmou.
Em Madre de Deus, segundo o consumidor Antônio Silva, não é a primeira vez que isso acontece na Região. “Nenhuma medida é adotada e muito menos os que pagam – nós consumidores – temos a atenção e o respeito devidos”.
Região
Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde têm juntas aproximadamente 150 mil habitantes.
Candeias nos fins semana recebe centenas de romeiros de várias regiões da Bahia que visitam o Santuário de Nossa Senhora e também a Fonte dos Milagres, os moradores reclamam diariamente da falta e da má qualidade da água. Já Madre de Deus uma cidade com turismo náutico, sofre há décadas com a escassez de água, principalmente nos períodos de alta estação – dezembro a fevereiro e julho – provocando graves transtornos aos moradores e visitantes que buscam lazer nas duas belas praias – Praias do Cação e da Costa, recentemente urbanizadas pela Prefeitura.
Fonte : Tudo News
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias