O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, se réune com o ex-governador e pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta-feira (19), após deixar um café da manhã com o chamado “Centrão” na manhã desta quinta-feira. A informação é da coluna Estadão. O grupo é formado DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade. Mais cedo, Alckmin havia desmarcado, de última hora, compromissos que tinha no interior de Minas Gerais e permaneceu na capital paulista.
Em jantar na noite de quarta-feira (18), o grupo indicou o empresário Josué Gomes (PR), como pré-candidato a vice-presidente.
Os líderes do Centrão acreditam que uma aliança com o PSDB teria ligeira preferência no bloco, mas o discurso assumido em público é de que existe uma divisão equilibrada em relação a Ciro Gomes (PDT). No entanto, declarações polêmicas de Ciro provocaram desgaste e receio nos partidos. Também há resistência a propostas econômicas do pedetista.
O Centrão divulgou mais cedo nota em que deixa para próxima semana a confirmação de apoio a Alckmin ou Ciro. Eles reafirmaram que o bloco formará uma aliança única, com possibilidade de adesão de partidos nanicos, como PHS e Avante
Bahia.BA
More Stories
Novo comandante da PM-BA destaca comunicação com a comunidade para redução de crimes em Candeias
Prefeitos de Madre de Deus e São Francisco do Conde se reúnem para discutir investimentos em infraestrutura regional
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa