O Bahia conheceu sua primeira derrota como mandante na Série A. Vaiado pela torcida, o Tricolor não fez uma boa partida e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, neste domingo (3).
Maicon e Thaciano marcaram os gols do triunfo, que deixou o time baiano na zona de rebaixamento. O Esquadrão ficou com seus oito pontos e caiu mais uma posição, agora em 18º.
Os comandados de Guto Ferreira, que foi bastante criticado pela torcida, voltam a campo na próxima quinta-feira (7), contra o Paraná, fora de casa.
O JOGO
O Grêmio iniciou melhor a partida e abriu o placar logo aos sete minutos. Ramiro foi derrubado por Lucas Fonseca na área e o árbitro marcou pênalti.
Maicon foi para a cobrança e Douglas fez a defesa. Mas, no rebote, o mesmo Maicon completou para balançar as redes.
Sem poder de reação, o Bahia ainda viu o time gaúcho quase aumentar aos 47. Thonny Anderson arriscou chute de fora da área e Douglas fez grande defesa para evitar.
No segundo tempo, o Esquadrão perdeu uma grande chance aos 24 minutos. Nino tentou o chute no gol, a bola desviou na zaga e sobrou para Vinicius. Livre na área, o meia tocou por cima do gol e desperdiçou.
No finalzinho da segunda etapa, o Grêmio tirou quaisquer esperanças do Bahia de chegar ao empate. Everton fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Pepê desviou e Douglas fez boa defesa. Mas, no rebote, Thaciano mandou nas redes para fazer o segundo e encerrar a partida.
Bahia 0 X 2 Grêmio
Brasileirão Série A – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 03/06/2018, às 16h
Árbitro: Pericles Bassols (PE). Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE). Adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Cortez, Jailson, Bressan, Everton, Maicon (GRE); Douglas, Zé Rafael (BAH)
Gols: Maicon e Thaciano (GRE)
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio), Elton, Régis, Zé Rafael e Allione (Vinicius); Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.
Grêmio
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Galáticos
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador