Se na estreia, a torcida criticou duramente a apatia do time do Bahia na derrota para o Internacional, neste sábado, não temos do que reclamar. O Esquadrão de Aço fez uma excelente partida diante do Santos e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol chorado e marcado aos 48 minutos, no apagar das luzes, pelo iluminado atacante Júnior Brumado, fazendo valer a mística tricolor e enlouquecendo a nação tricolor na Arena Fonte Nova. Com os 3 primeiros pontos na competição, o Tricolor ocupa a 9ª colocação de forma ainda provisória.
Este resultado coroa a boa exibição do Bahia que não merecia de forma alguma sair de campo sem os 3 pontos. Jogou melhor durante os 90 minutos, encurralou e sufocou o Santos, criando as melhores oportunidades do jogo, e só não marcou antes por causa do goleiro Vanderlei. O Peixe desembarcou em Salvador com a clara intenção de levar para casa um ponto na bagagem, afinal, não jogou bola e se contentou por vezes em fazer cera para segurar o resultado. O castigo não veio à galope, mas veio.
Agora, o Bahia muda o foco e o direciona para a Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB na quinta-feira (26), às 21h45, na Paraíba. O Esquadrão só volta a jogar pela Série A no próximo domingo, e novamente na Arena Fonte Nova, agora contra o Atlético-PR.
O JOGO
Primeiro tempo de domínio do Bahia que entrou em campo com uma postura animadora e inflamou a torcida nos primeiros minutos, porém, revesou entre lances empolgantes e outros momentos de deficiências já vistas em jogos anteriores. Faltou tranquilidade e poder de conclusão para furar o bloqueio de Vanderlei. Foram três ou quatro oportunidades criadas pelo tricolor, enquanto o Santos só chegou com perigo uma única vez. Diga-se, o Peixe entrou totalmente desligado em campo e não conseguiu jogar, além da dificuldade em segurar o trio Léo, Zé Rafael e Marco Antônio, insistindo sempre nas triangulações.
O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário do primeiro. O ofensivo Bahia encurralando o Santos, porém, parando no goleiro Vanderlei, grande nome do jogo com excelentes defesas. Sem gol e com a torcida impaciente, o técnico Guto Ferreira tentou e, assim como no Sul, colocou em campo hoje os meias Régis e Allione nos lugares de Vinícius e Zé Rafael, além do centroavante Júnior Brumado. As alterações surtiram efeito e o gol, tardou, mas não falhou. Aos 48 minutos, Júnior Brumado, iluminado, marcou o gol que decretou o merecido triunfo tricolor na Fonte Nova.
Futebol Bahiano
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história