O governador Rui Costa informou, nesta terça-feira (12), durante o programa semanal Papo Correria nas redes sociais, que em breve será selecionada a empresa que irá trabalhar na implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) no Súburbio de Salvador.
“Tivemos que superar nada menos que sete ou oito liminares. Superadas as liminares, a licitação voltou a transcorrer normalmente e em breve teremos a seleção da empresa que vai construir”, disse.
O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em maio deste ano, mas enfrentou impugnações na Justiça.
A previsão é de início das obras em até 90 dias após a assinatura do contrato da Parceria Público Privada, enquanto o prazo para conclusão é de 24 meses. Com cerca de 19 quilômetros de extensão e 21 paradas, o VLT vai substituir o Sistema de Trens do Subúrbio, ligando a região do Comércio a Paripe. A expectativa é de beneficiar mais de 1,5 milhão de moradores do Subúrbio Ferroviário.
As intervenções deverão acontecer em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 quilômetros; e a segunda, entre Plataforma e São Luiz, com 9 quilômetros. O modal será formado por 20 composições de tração elétrica, capaz de levar mais de 600 passageiros em cada uma, e terá um pátio de manutenção no bairro da Calçada e outro de apoio de manutenção em Paripe. Todo percurso, de um extremo a outro, será realizado em 40 minutos.
Bocão News
More Stories
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível
Às vésperas de tarifaço, deputados exibem bandeira de Trump para defender Bolsonaro na Câmara
Despedida de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro