A Câmara Municipal de Candeias aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de reajuste salarial para os servidores públicos efetivos do município. O vereador Diego Maia, entusiasta da proposta, votou a favor e fez um discurso emocionado em defesa da valorização do funcionalismo público.
Durante a sessão, Diego destacou a importância dos servidores para o funcionamento da máquina pública. “Os servidores são o coração de uma gestão. São eles que mantêm a administração funcionando, que atendem a população e que, muitas vezes, são a memória viva do serviço público. Meu voto é sim, com orgulho!”, afirmou.
O parlamentar também fez questão de lembrar da própria história, ao homenagear sua mãe, Maria Maia, ex-prefeita de Candeias e servidora pública. “Tenho muito orgulho de ser filho de uma servidora pública. Minha mãe sempre valorizou o serviço público e me ensinou o respeito por quem sustenta suas famílias com dignidade e dedica sua vida a servir a população”, disse.
O projeto aprovado agora segue para sanção do prefeito Eriton Ramos. O reajuste é visto como uma conquista importante para os trabalhadores efetivos do município, que há anos lutam por melhores condições salariais.
Diego Maia finalizou seu discurso reforçando a necessidade de valorização contínua dos servidores: “Independente das disputas políticas, é preciso reconhecer o valor dos que estão na linha de frente da execução dos serviços. Eles são fundamentais para que a gestão pública funcione de verdade”.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024