O Governo da Bahia oficializou na última sexta-feira (14), a contratação da empresa que vai executar as obras de ampliação e reforma do Hospital Geral de Camaçari (HGC). O investimento total é de R$18,7 milhões e promete transformar a unidade de saúde, oferecendo melhores condições para pacientes e profissionais da área.
A Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder), responsável pelo projeto, contratou a empresa Metro Engenharia Consultoria para tocar a obra. O prazo para conclusão é de um ano, contado a partir do momento em que forem liberadas as “Ordens de Serviço”, conforme definido no edital.
A ampliação do HGC vai trazer melhorias significativas para a população. Entre as principais mudanças estão:
20 novos leitos de UTI – 10 para adultos e 10 pediátricos, ampliando o suporte para casos graves.
Expansão do centro cirúrgico – O hospital passará de quatro para seis salas de cirurgia, permitindo um atendimento mais ágil e reduzindo filas para procedimentos.
Melhorias na infraestrutura – A cozinha, o refeitório e a Central de Material e Esterilização (CME) também serão reformados, garantindo mais qualidade e segurança para pacientes e equipe médica.
Com essa ampliação, o hospital ganha capacidade para atender um maior número de pacientes e oferecer um serviço de saúde mais eficiente e humanizado.
O Hospital Geral de Camaçari é uma das principais referências médicas da região, atendendo não apenas moradores da cidade, mas também de municípios vizinhos.
O prazo estimado para a conclusão das obras é de 12 meses, contados a partir da liberação da ordem de serviço. Durante esse período, algumas adaptações poderão ser feitas para garantir que o atendimento aos pacientes não seja interrompido.
More Stories
Vereador Rafael Farofa apoia chapa 02 na eleição da Associação da Urbis II
Nova Central de Abastecimento de São Sebastião do Passé abre as portas para a população
“O preço vai baixar”, afirma Lula em entrevista