A Fifa entregou nesta terça-feira (17/12), o prêmio de melhor jogador do mundo para Vinícius Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. O jogador foi um dos protagonistas da equipe merengue na última temporada, que terminou com os títulos do Campeonato Espanhol e da Champions League.
O jogador foi anunciado como vencedor durante a cerimônia, que foi realizada em Doha, no Catar. Essa foi a primeira vez que o atacante brasileiro venceu o prêmio individual. Seu desempenho com a camisa do Real foi determinante para a premiação, já que ele teve atuação discreta pela Seleção.
O camisa 7 do Real Madrid quebra a sequência de Lionel Messi, vencedor das últimas duas edições. A última delas foi alvo de polêmica, já que o período analisado era posterior ao título da Copa do Mundo de 2022 e com o argentino atuando no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Vini conquista a premiação cerca de um mês após Rodri, do Manchester City, vencer de forma polêmica a Bola de Ouro, premiação entregue pela revista francesa France Football. O jogador espanhol foi um dos concorrentes de Vinícius na categoria de melhor jogador do mundo.
O atacante do Real Madrid foi o único jogador brasileiro na disputa de melhor jogador do mundo.
Metrópoles
More Stories
Prefeito Caetano cumpre agenda em Brasília em busca de investimentos para Camaçari
Arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha é o cardeal brasileiro com mais chances de ser o papa que vai suceder Francisco.
GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA QUE CANDEIAS IRÁ RECEBER FÁBRICA DE METANOL, AMÔNIA VERDE E OXIGÊNIO; INVESTIMENTO CHEGA A R$ 9 BILHÕES