O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Prefeitura realiza Blitz contra poluição sonora

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (SEMA) e Secretaria de Trânsito e Transportes deu início na manhã de ontem quinta-feira 14, a Blitz da Poluição Sonora que de forma educativa visa orientar e sensibilizar a população, principalmente aos usuários de aparelhos eletrônicos e veículos automotores que vem trazendo, já há algum tempo, desconforto a população que reclama constantemente.
Na oportunidade a equipe formada por agentes da Secretaria de Trânsito e Meio Ambiente distribuíram panfletos explicativos para os motoristas e em se tratando dos carros de sons a equipes estava medindo os decibéis para verificar se estaria de acordo com o volume permitido por Lei para emissão de tal volume.
Segundo o diretor de trânsito Josenildo Sobral, a blitz seguirá toda quinta, sexta e sábado até o final do mês de Junho.

Poluição Sonora

Refere-se ao efeito danoso provocado por sons em determinado volume que superem os níveis considerados normais para os seres humanos, afetando a saúde física e mental da população. É o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental. Trio elétrico, carro de som, buzinas de carro, descargas de motos, templos religiosos, lojas com aparelho de som, bares, oficinas mecânicas dentre outros são os maiores causadores quando se trata de poluição sonora.

Fonte: ASCOM