Com drama do início ao fim, o Botafogo se sagrou campeão da Copa Libertadores de 2024. Na tarde deste sábado (30), apesar de jogar todo tempo com um homem a menos após expulsão do volante Gregore, o Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela final internacional, e conquistou o título inédito.
Apesar do cartão vermelho, o Botafogo fez um bom primeiro tempo. O Fogão fez o primeiro gol com Luiz Henrique e, de pênalti, aumentou com Alex Telles, balançando o Monumental.
O segundo tempo foi completamente diferente. O Galo voltou bem e pressionou completamente o adversário. Logo no primeiro minuto, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu, com pressão na sequência.
Contudo, o Galo não conseguiu superar a forte defesa do Botafogo. O Atlético chegou a perder boas chances, mas não conseguiu converter.
Aos 52, veio o golpe de misericórdia. O atacante Júnior Santos fez jogada pela direita, tentou cruzar, aproveitou rebote e marcou, dando a “Glória Eterna” para o Fogão.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024