Com drama do início ao fim, o Botafogo se sagrou campeão da Copa Libertadores de 2024. Na tarde deste sábado (30), apesar de jogar todo tempo com um homem a menos após expulsão do volante Gregore, o Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela final internacional, e conquistou o título inédito.
Apesar do cartão vermelho, o Botafogo fez um bom primeiro tempo. O Fogão fez o primeiro gol com Luiz Henrique e, de pênalti, aumentou com Alex Telles, balançando o Monumental.
O segundo tempo foi completamente diferente. O Galo voltou bem e pressionou completamente o adversário. Logo no primeiro minuto, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu, com pressão na sequência.
Contudo, o Galo não conseguiu superar a forte defesa do Botafogo. O Atlético chegou a perder boas chances, mas não conseguiu converter.
Aos 52, veio o golpe de misericórdia. O atacante Júnior Santos fez jogada pela direita, tentou cruzar, aproveitou rebote e marcou, dando a “Glória Eterna” para o Fogão.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história