O técnico Thiago Carpini vai assumir o Vitória na sequência da temporada. O profissional foi contratado para assumir a vaga de Léo Condé, demitido nesta terça-feira, 14, após uma sequência de derrotas no início da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
O técnico ganhou destaque nacional após a boa campanha pelo Água Santa, na disputa do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele chegou na final da competição estadual e acabou derrotado pelo Palmeiras, após vencer em casa por 2 a 1 e perder fora por 4 a 0.
Do Água Santa, Carpini seguiu para o Juventude, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Pelo clube de Caxias do Sul, o treinador paulista liderou uma campanha de recuperação que terminou com a conquista do acesso para a Série A e o segundo lugar na competição nacional.
Carpini começou a temporada pretendido por diferentes clubes do futebol brasileiro. Após negar interesse do Santos, ele deixou o Juventude e seguiu para o São Paulo. No time tricolor, o técnico conquistou a edição de 2024 da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
Ele foi demitido do São Paulo após 18 partidas, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A Tarde
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos