O Bahia saiu atrás logo no começo do jogo, foi para cima e, já nos minutos finais, conseguiu arrancar o empate contra o Fluminense por 1 a 1, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Silva abriu o placar logo aos 12 min do primeiro tempo, enquanto João Paulo deixou tudo igual aos 38min da etapa final.
Com o resultado, o Bahia vai a 12 pontos, permanece fora da zona de rebaixamento, em 16º, e chega a sete jornadas sem ganhar (quatro reveses e três empates). Já faz mais de um mês desde o último triunfo na competição – 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 8 de junho.
O Fluminense, por sua vez, soma 17 pontos, figura na sétima colocação e perde a chance de entrar no G-6, ficando atrás de Cruzeiro e Santos, ambos com 17 pontos e uma vitória a mais (cinco a quatro).
O placar ainda mantém o jejum do Bahia diante da equipe carioca, adversário que não vence há sete partidas: são cinco derrotas e dois empates. O último triunfo ocorreu em setembro de 2011, por 3 a 0, pela primeira divisão nacional.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Fluminense fará clássico contra o Botafogo, às 21h.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 x 1 FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 9 de julho de 2017. domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Renda: R$ 427.932,50
Público: 18.267 (pagantes)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Armero, Lucas Fonseca, Matheus Sales (Bahia); Henrique Dourado, Marcos Junior (Flu)
Gols: BAHIA: João Paulo, aos 38 min do 2º tempo FLUMINENSE: Wellington Silva, aos 12 min do 1º tempo
BAHIA: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero (Gustavo Ferrareis); Renê Júnior e Matheus Sales, Zé Rafael (João Paulo), Régis e Mendoza; Vinícius (Rodrigão). Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Júlio Cesar, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans (Maranhão), Wellington Silva (Marcos Junior) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga
More Stories
Morre Léo Batista, a voz marcante da televisão brasileira
Com gol do artilheiro do brasileirão, Vitória empata com o Flamengo no Maracanã na despedida de Gabigol
Botafogo vence São Paulo com gols de Savarino e Gregore, quebra jejum de 29 anos e é tricampeão brasileiro