Realizado há quatro anos na Praça Cayru, o Réveillon de Salvador deve ser transferido para a área do antigo Aeroclube. Fontes do alto escalão do Palácio Thomé de Souza informaram à Satélite que a prefeitura decidiu mudar o local do evento já na edição deste ano e, após levantamentos feitos por técnicos da Saltur, escolheu o espaço situado na orla da Boca do Rio. Ao apresentar um balanço da última festa, o prefeito ACM Neto (DEM) convocou a equipe responsável pela organização do Ano-Novo e anunciou o interesse de retirá-lo da Praça Cayru. Na ocasião, Neto pediu estudos para identificar pontos da cidade capazes de abrigar o Réveillon.
A decisão foi tomada diante do crescimento gradativo da festa, que virou uma das principais apostas no calendário do Verão de Salvador. “O sucesso do evento provocou o aumento substancial de público e tornou praticamente inviável sua permanência na Praça Cayru. Pela dimensão, há dificuldades estruturais e de acesso insanáveis”, disse um auxiliar próximo a ACM Neto. Nos próximos dias, a prefeitura deve concluir o projeto preliminar para o Réveillon na área do antigo Aeroclube.
Fonte: Correio
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos