A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, exonerou, nesta terça-feira (26), a assessora Marcelle Decothé da Silva. A exoneração ocorreu por conta de uma publicação feita por Decothé através das redes sociais, em que a servidora ofendeu a torcida do São Paulo.
“As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR [Ministério de Igualdade Racial]”, diz um trecho da nota divulgada pela pasta.
“Descendente de europeu safade. Pior de tudo pauliste”, escreveu Marcelle na legenda de uma foto publicada durante a final da Copa do Brasil, no último domingo (24).
Diante da repercussão do caso, a ministra Anielle Franco entrou em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, assim como o presidente da torcida organizada do time, Henrique Gomes, para se desculpar pelos comentários ofensivos feitos pela assessora.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história