O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias Sarau Literário tem homenagem à escritora, atração musical e recital de poemas

Após o prefeito Dr Pitágoras sancionar a Projeto de Lei que institui a data 13 de julho como o Dia do Escritor Municipal, a Secretaria da Juventude – SEJUV, realizou no último sábado (29/7), o 1º Sarau Literário do município. O evento ocorreu na Praça Doutor Gualberto, Centro da cidade.

 

O secretário da SEJUV, Danilo Almeida, deu as boas-vindas ao público presente e iniciou o evento falando da importância da data para os escritores da cidade. “Este evento ficará marcado no nosso calendário, já que de forma inédita festejamos a data voltada aos escritores da nossa cidade”, ressaltou.

Na oportunidade a escritora Ingrid Brito, autora da obra “Sem medo me atrevo”, datada no ano de 2021, foi uma das homenageadas, inclusive recebendo uma placa de destaque. A data do Dia do Escritor Candeense faz alusão ao aniversário da poetiza, que não escondeu a emoção pela homenagem. “Fico feliz em nome de todos os escritores da cidade, pois investimos horas, dias, madrugada e fins semana para tirar a obra da nossa cabeça e colocar no papel”, frisou.

Outras personalidades da escrita municipal, como Jean Souza, Caroline Quadros e Adriele “Nebulosa”, se fizeram presentes no evento e destacaram a importância da data para o cenário baiano e nacional. “Fiz uma pequena pesquisa e detectei que essa data municipal existe em pouquíssimas cidades da Bahia. Ou seja, Candeias sai na frente por entender a importância da literatura e valorização desses escritores talentosos que fazem grandes trabalho e têm pouco reconhecimento”, destacou Jean, autor do livro “Coisas de Menino”.

O vereador Robinho, os secretários Eriton Ramos (Gestão Pública), Rosevaldo Adorno (Obras) e Rivas Tertuliano (Esporte), também prestigiaram a ação. Além da apresentação musical da banda Tocando um Sonho, o Sarau teve recital de poemas e interação com os presentes.