A ação integra a campanha Setembro Amarelo.
A palestra, mediada pelo psicólogo Vladimir Nascimento, abordou temas essenciais para o ambiente escolar, oferecendo suporte e informação aos envolvidos no processo educacional, como saúde física e mental, gravidez na adolescência e as pressões sociais enfrentadas por homens e mulheres.
“Não podemos nos calar. Quando cortamos o braço, corremos para o hospital, certo? Mas muitos de vocês carregam cortes invisíveis, feridas na alma. Há pessoas que sofrem, sangram por dentro, mas não pedem ajuda; preferem esconder essa dor. Se você está sofrendo por dentro, saiba que há uma saída”, afirmou o psicólogo.
Também foram discutidas técnicas de autocuidado voltadas para a área vocacional, projetos de vida no ambiente escolar, adoecimento por uso excessivo das redes sociais e como lidar com pequenas frustrações, entre outros temas.
Desde o início das palestras, no dia 11 de setembro, a equipe do NPE já visitou diversas escolas municipais, incluindo Paulo VI, Yeda Barradas, Professor Dásio, Argentina Castelo Branco, 14 de Agosto, Albertina Dias Coelho, Ivonice Sotero, Conselheiro Luiz Viana, Tércia Borges e Julieta Viana, com palestras realizadas pelas psicólogas Fernanda Sales, Luana Martins e Thaís Dias.
O Núcleo Psicossocial é um órgão vinculado a Secretaria de Educação e realiza atendimento aos alunos da rede pública municipal de ensino e servidores da SEDUC.
More Stories
Candeias: Perto de completar 8 anos de reaberto, posto médico Luís Viana passa por reforma
Candeias: Obras avançam e Nova Feira terá área climatizada e estacionamento para 250 veículos
Candeias: Prefeitura inicia serviço de drenagem e pavimentação no Triângulo; obra irá beneficiar o comércio da cidade