O deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto, avaliou como positiva a postura do governador Jerônimo Rodrigues, até o momento, quando ele chamou a minoria da Casa para conversar.
“Me surpreendeu que ele chamou o líder da minoria para uma reunião e isso é uma surpresa positiva porque é a primeira vez que um governador chama um líder da minoria para conversar no seu gabinete para reafirmar sua posição da sua primeira vinda à AL-BA e isso deu para mim uma condição de diálogo mais respeitoso e mais liberdade”, disse o deputado.
Para Rosenberg, a postura de Jerônimo influenciou a Casa, que agora deve ter uma nova postura para os próximos meses, principalmente quando o assunto é o pagamento de emendas.
“Então, aqui todos terão direito a suas emendas dentro do cronograma e do orçamento do governo. Diversos deputados, independente da coloração política, tiveram suas emendas praticadas, a exemplo do caso de Itabuna, onde o deputado Pancadinha colocou emenda para o seu município e isso gerou uma certa surpresa na cidade”, completou Rosemberg.
“E lá ele faz oposição a alguns projetos nossos, mas é da vida política, da democracia e vamos começar a nos acostumar porque a partir de agora essa é a nova visão do governador Jerônimo Rodrigues”, avaliou.
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’