Nesta quarta-feira (8), trabalhadores ambulantes realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no bairro de Santo Inácio, em protesto às dificuldades para o cadastramento para trabalhar no Carnaval 2023. Poucos minutos depois da abertura do credencimento, às 10h, o site da prefeitura ficou fora do ar.
Os ambulantes, muitos aguardando em filas no local para o cadastramento desde as primeira semana deste ano, foram reprimidos energicamente pela Guarda Municipal, que fez uso de spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Em entrevista à TV Bahia, o chefe da guarda, Maurício Lima, declarou que desconhece o procedimento e que a Guarda Municipal está no local para negociar. Segundo relatos, uma das bombas atingiu um cadeirante. Havia idosos e crianças no local.
No final de janeiro, quando a prefeitura anunciou que o credenciamento aconteceria 100% online, o chefe da Semop, o secretário Luciano Ribeiro, afirmou que o sistema havia sido melhorado e disse acreditar que não ocorreriam problemas de acesso. No entanto, o site se mantém fora do ar desde às 10h10.
Metro1
More Stories
TCM aprova contas de 2023 da gestão Dailton Filho em Madre de Deus
“Cheguei aqui para trabalhar, para estudar, e hoje recebo uma homenagem muito gratificante”, diz Adolpho Loyola ao receber Título de Cidadão de Salvador
Datafolha: Aprovação de Lula sobe para 33%, melhor índice do ano