Em consonância com várias cidades brasileiras, Camaçari também registrou na tarde desta segunda-feira (9), o “Ato Nacional em defesa da democracia”, mobilização em resposta às ações terroristas dos bolsonaristas no último domingo em Brasília (DF).
O ato ocorreu na Praça Desembargador Montenegro, local tradicional de mobilizações políticas no município e contou com as presenças de militantes dos partidos de esquerda, dirigentes sindicais, movimentos sociais, além dos vereadores Dentinho do Sindicato e Tagner (PT) e Vavau (PSB).
Presente na atividade, o presidente municipal do PT, professor Márcio Neves disparou. “Nossa Democracia é inegociável, somos do PT e, portanto, guardiões dela. O presidente Lula foi eleito pela maioria dos brasileiros e, por isso, quem perdeu, precisa aceitar”.
Já o vereador e líder da Oposição, Dentinho do Sindicato, reafirmou a importância da união para fortalecer a democracia. “Mobilização como a de hoje só reforça a nossa democracia e o quão necessário estarmos juntos em prol da manutenção do Estado Democrático de Direito”, declarou.
Na oportunidade, o vereador Tagner fez questão de afirmar que em Camaçari o Bolsonarismo não vai se criar. “Aqui tem homens e mulheres que defendem a democracia e por isso não haverá espaço para fascistas”, disse.
Informações do Notícias da Bahia
More Stories
Vereador Cássio Vinícius defende recontar a história da Independência do Brasil a partir do olhar baiano e nordestino
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
Vereadora Ró Salomão enaltece papel das mulheres na independência do Brasil na Bahia durante celebrações do 2 de Julho em Candeias