O candidato do Psol ao governo da Bahia nas eleições deste ano, Kleber Rosa, anunciou, na tarde de terça-feira (4), apoio a Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno contra ACM Neto (União).
O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa no Wall Street Empresarial, localizado na Avenida Paralela, em Salvador. O Psol aprovou o apoio por unanimidade durante reunião virtual da Executiva Estadual do PSOL Bahia. Durante o primeiro turno, o partido já apoiava a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.
Durante a oficialização do anúncio, o PSOL entregou um documento com diretrizes para o plano de governo petista. Jerônimo prometeu uma devolutiva informando o que será incorporado, após avaliar o pedido.
“Em linhas gerais, o documento aponta o que já tratamos da campanha. Valorização do servidor, do bem público, defesa da população negra, quilombola, dos povos indígenas”, disse Kleber.
No primeiro turno, Kleber Rosa teve 0,59% dos votos válidos, totalizando 48.238. O número seria suficiente para Jerônimo Rodrigues vencer no primeiro turno. O petista teve 49,45% dos votos válidos, e ACM Neto conseguiu 40,80%.
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro