Os vereadores da Bahia serão objeto de um estudo desenvolvido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A iniciativa, que visa documentar o perfil e a história dos edis de todo o estado, contará com o apoio e suporte técnico da União dos Vereadores da Bahia (UVB).
“Fomos procurados pela instituição e, prontamente, nos colocamos à disposição para colaborar com essa iniciativa de grande importância para preservação da história política da Bahia”, destacou o vereador de Madre de Deus e presidente em exercício da UVB, Marden Lessa (PSB).
O diálogo com representantes da universidade resultou na criação de um Termo de Cooperação, que deve ser assinado na semana que vem.
De acordo com a Unilab, o projeto consiste na aplicação de uma pesquisa acadêmica, no formato presencial e/ou remoto, para coletar informações sobre o perfil, trajetória e carreira política dos vereadores dos cerca de 30 municípios que pertencem aos Territórios de Identidade Metropolitano de Salvador e do Recôncavo baiano.
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão