Com impacto da pandemia do novo coronavírus em seu formato – e provavelmente no conteúdo das propostas e debates- começa neste domingo (27) a campanha eleitoral da sucessão municipal. Em todo o país, a administração e o legislativo de 5.570 municípios serão disputadas por 18.631 concorrentes para a vaga de prefeito e 487.978 para uma vaga de vereador.
Na Bahia, 1299 nomes foram lançados para os 417 municípios do estado e há 36.126 postulantes a uma cadeira nos legislativos.
Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, a partir deste domingo, candidatos e legendas poderão fazer campanhas por carro de som, comícios e divulgação paga na mídia, que vão acontecer até os dias 14, 12 e 13 de novembro respectivamente. Os eventos devem obrigatoriamente seguir os protocolos de combate ao novo coronavírus
Também até o dia 14 ocorrerá a propaganda pela internet, que se encerra na véspera do primeiro turno da votação, marcado para 15 de novembro.Já os programas eleitorais na TV e no rádio serão exibidos de 9 de outubro a 12 de novembro.
Sem poder fazer aglomerações, os candidatos a prefeito em Salvador vão dar a largada em eventos religiosos, como Major Denice (PT) e Bacelar (Podemos), ou em ações no ambiente virtual, como Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB).
Conhecido pelo discurso forte, Hilton (Psol) preferiu começar reforçando uma manifestação popular nas ruas. Concorrendo pelo lado da situação, Bruno Reis (DEM) dá o ponta pé inicial enaltecendo a força de um arco de alianças com nove legendas.
BAHIA.BA
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024