A jornalista e apresentadora Ellen Ferreira, que participou do rodízio do Jornal Nacional, foi demitida na quinta-feira (23) da Rede Amazônica Boa Vista, afiliada à Rede Globo em Roraima, após denúncias de assédio feitas pela profissional fez..
De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, Ellen foi abusada moral e sexualmente por um diretor de jornalismo. Ela afirma que outros funcionários também fizeram o mesmo. Após cumprir quarentena por ter contraído a Covid-19, Ellen foi chamada à sede da afiliada e acreditava que voltaria ao trabalho, mas foi surpreendida com papéis de demissão já prontos. A justificativa da direção foi a restruturação do jornalismo na emissora.
A jornalista fez um desabafo. “Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente. Uma moça da TV Anhanguera [Goiás] chegou a tentar se matar por causa dele. Debochava de um repórter que era gay. Chamou o cabelo de uma repórter negra de moita feia”, disse.
Ela contou ainda que chegou a desenvolver crise de ansiedade neste ano por conta da relação com o diretor: “Ele dizia que eu era repugnante, gorda, que me vestia mal. Me ameaçava de demissão constantemente. A fama dele era de o João de Deus da redação. Havia gente que desejava bater nele”, declarou. Ellen também revelou que preparou um dossiê junto com vários outros funcionários, e enviou ao Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper). Edison Castro foi demitido da Rede Amazônica no dia 29 de junho.
Apesar da saída dele da emissora, ela acredita que o então diretor tenha mantido a influência na rede, conseguindo sua demissão. “Meu sonho foi interrompido. Eu estava escalada para apresentar o Jornal Nacional mais duas vezes esse ano, mas foi adiado por conta da pandemia. Agora, estou demitida”, desabafou. “Eu lutei por uma equipe. Fiz o que foi necessário para acabar com aquela palhaçada e faria de novo. Acabaram com meu sonho, mas eu tenho saúde e vou conseguir me recuperar”, completou.
RADAR DA BAHIA
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024