A CBF resolveu fazer do ‘Jogo da Amizade’ entre Brasil e Colômbia, no dia 25 de janeiro, estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, um acontecimento televisivo. De acordo como jornalista Wellington Campos, na Rádio Itatiaia, todas as emissoras de televisão do país – entre canais abertos e fechados – receberão o sinal de transmissão do amistoso sem pagar direitos para a entidade.
Como o jogo não está no calendário de partidas da Seleção Brasileira em 2017 – onde o contrato é de exclusividade com a TV Globo – foi possível repassar as imagens que serão geradas por uma produtora contratada pela CBF.
Vários canais já fecharam esse acordo e vão mostrar Brasil e Colômbia para mais de 200 países.
Toda a renda líquida será revertida para as famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense em novembro do ano passado. Mas a procura pelos ingressos é fraca. A CBF espera que a convocação do técnico Tite na próxima quinta-feira (19) possa animar os torcedores a colaborar comprando os lugares para assistir ao amistoso ou com o ingresso solidário, maneira criada para ajudar a causa mesmo não indo ao estádio.
More Stories
Prefeitura de São Sebastião do Passé distribui cerca de cem toneladas de alimentos no Natal Sem Fome
Em entrevista, Tonha Magalhães agradece povo de Candeias pela expressiva votação em confiança ao seu nome
Abertura do Natal Mágico de Bastião enche de alegria as ruas de São Sebastião do Passé