Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1

0

Domingo, três de novembro de 2019. Esta é a sexta data, pelo menos, que o piloto britânico Lewis Hamilton guardará para a vida. O Grande Prêmio dos Estados Unidos foi o palco do sexto título mundial do piloto, que se consagra ainda mais no hall dos maiores da história do automobilismo. A corrida terminou com vitória de seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, mas bastou a Hamilton o segundo lugar para garantir matematicamente o título.

O Circuito das Américas viu uma corrida intensa desde sua largada. Largando em quinto, Hamilton ganhou posições e foi a terceiro, enquanto Bottas assumia a liderança. A Ferrari, principal rival da Mercedes nesta temporada, não esteve em seus melhores dias: Vettel abandonou logo na oitava volta e Charles Leclerc foi atrapalhado pela equipe em pit stop, com problemas nas trocas de pneus.

O terceiro lugar bastava para que Hamilton garantisse o título com tranquilidade, mas o britânico, competitivo, queria a corrida. Foi para cima de Verstappen, mas só assumiu a primeira colocação pouco após paradas nos boxes do holandês e de Bottas. A desconfiança da equipe sobre os pneus do britânico se refletiu na pista, e o finalndês reassumiu a primeira colocação com quatro voltas restantes e levou a prova.

A festa, porém, era mesmo de Hamilton. Das 12 temporadas na Fórmula 1, a lenda do volante saiu com o grande título em metade delas.

 

 

O Globo