O Vitória resistiu por quase 80 minutos diante do líder da Série B, mas acabou perdendo para o Bragantino fora de casa, por 2×0, neste domingo (29), pela 25ª rodada da competição.
Agora, a notícia terrível: o Leão acabou a rodada de volta à zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 25 pontos, três pontos atrás do Vila Nova, 16º e primeiro fora do Z4.
A equipe havia entrado na zona após as vitórias do VIla Nova, na sexta-feira (27), por 1×0, sobre o Londrina, e do Criciúma, por 2×0, sobre o Botafogo-SP, no sábado (28). Com a derrota para o Bragantino, seguiu entre os quatro piores.
O rubro-negro estava fora do Z4 desde a 16ª rodada. Foram 13 rodadas afastado do perigo, ou mais de um mês – já que a saída aconteceu no dia 18 de agosto.
Depois de perder para o líder, o Vitória recebe o terceiro colocado Sport, num clássico nordestino. A partida será na quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, às 21h30.
Jogo aberto
Geninho mandou o Vitória a campo da maneira que a torcida quer: dois volantes, Chiquinho como ponta, Gedoz centralizado no meio-campo e Jordy como centroavante.
O detalhe é que o teste dessa ‘equipe ideal’ foi logo contra o líder da competição, já praticamente com um pé na Série A do ano que vem.
A boa notícia é que, apesar disso, o rubro-negro se comportou bem no primeiro tempo. Na defesa, sofreu pressão, intensa, mas resistiu bem. No ataque, assustou o adversário tido como mais qualificado.
A bola ficou mais tempo com o time paulista, que teve maior volume de jogo. O Bragantino acertou o travessão com um minuto, quando Matheus Peixoto aproveitou rebote dentro da área.
O Vitória revidava no contra-ataque. Aos nove, Gedoz puxou a arrancada e lançou Wesley na ponta direita da área. Ele cortou para a perna esquerda e chutou rasteiro; Júlio César salvou.
Foi um jogo aberto. Aos 14, Morato cruzou da direita e Matheus Peixoto furou dentro da área. Aos 19, o Leão revidou em jogada de velocidade com Van pela direita, que cruzou e Wesley cabeceou raspando a trave direita.
O time paulista teve mais duas chances muito claras no primeiro tempo, ambas salvas por Martín Rodríguez. Aos 20, Claudinho aproveitou rebote de escanteio e chutou com efeito, mas o uruguaio fez uma bela ponte.
Aos 40, cruzou da direita. A bola foi no segundo pau, onde Bruno Tubarão cabeceou para baixo, corretamente, mas encontrou o goleiro do Vitória bem posicionado.
Jogo decidido
Se na etapa inicial o Leão ainda conseguiu assustar, no segundo tempo o duelo foi de ataque contra defesa. O Bragantino aumentou a posse de bola e tomou conta do campo de ataque.
O rubro-negro se defendia bem – destaque para Dedé na zaga –, mas tinha dificuldades de sair de trás. Com erros de passe, perdia rapidamente a bola e favorecia a pressão.
Aos sete, Tubarão chutou de fora da área e raspou a trave. Aos 11, Morato tabelou na entrada da área com Barreto e chutou para fora com perigo.
Cedo ou tarde, a pressão do Bragantino surtiria efeito. E veio num lapso de defesa do rubro-negro, com dois gols em um minuto. Aos 33, Ytalo avançou pela direita e cruzou rasteiro. Morato se antecipou na área e fez 1×0.
Aos 34, o Vitória errou na saída de bola. Ytalo foi lançado na direita e chutou na saída de Martín Rodríguez. 2×0.
A única chance criada pelo Vitória veio no fim do segundo tempo, aos 43. Wesley recebeu na área e chutou, mas Júlio César defendeu.
Ao final, o resultado foi o esperado. Mas o retorno à zona de rebaixamento foi a pior notícia para o Leão.
Correio
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos