Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – categoria formada por homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – tiveram a maior redução dos últimos sete anos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre os últimos 86 meses, fevereiro foi que apresentou a maior queda nos registros de crimes contra a vida, com 37 ocorrências.
Nas 13 cidades que compõem a RMS, o índice é o menor desde o ano de 2012. Quando são levados em consideração apenas os dados de fevereiro de 2018, comparados ao mesmo mês deste ano, a queda é de mais de 42%, 27 vidas preservadas.
De acordo com o secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira, o resultado foi alcançado graças ao trabalho conjunto realizado pelas forças de segurança que ali atuam. “Temos trabalhado incansavelmente no combate ao tráfico de drogas e outras modalidades criminosas que, direta ou indiretamente, colocam em risco o cidadão”, frisou o gestor. Oliveira também aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso da pasta na busca pela ampliação da sensação de segurança na Região Metropolitana e em todo o estado.
Fonte; SSP
More Stories
Em Madre de Deus, SEJUV e SESPOR se reúnem para a construção de projetos transversais para a juventude do município.
Câmara Municipal de Camaçari tem derrota no STF, que mantém orçamento da cidade destravado
Camaçari ganha Hotel Ibis na sede do município com modelo inovador de investimento imobiliário