[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]
O deputado estadual, Bira Coroa (PT), comentou na tarde desta quarta-feira (19) sobre a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que proíbe a prisão em 2° instância e também determina a soltura dos condenados que estejam cumprindo a pena, que beneficia o ex-presidente Lula que está encarcerado em Curitiba.
Para o deputado, a decisão vem fazer justiça no país, que no olhar do parlametar Lula é um preso político. ” A decisão faz justiça para democracia brasileira, primeiro que o artigo 5° da constituição prevê a presunção da inocência, e segundo que Lula é um preso político na qual sofre de perseguição jurídica, politica e midiatica”, disse o deputado.
Bira relata ainda que Lula tem o direito de passar o natal com sua família, ” Lula merece acima de tudo ter um natal digno e em paz, que ele possa passar o natal em casa, com a família, porque crime não cometeu. Além disso ele tem direito de gozar sua liberdade com a dignidade de um cidadão”.
O deputado reitera que a prisão de Lula teve um caráter extremamente político, “Esse ano ficou evidente a manobra da mídia e da justiça em tirar Lula da corrida eleitoral em 2018, ele seria o presidente do Brasil, então prende-lo foi a maneira que acharam para tira-lo do pleito, Lula não cometeu crime algum, torço para que essa decisão seja cumprida”.
Bira aproveitou a oportunidade para desejar ao povo baiano um feliz Natal, ” Quero aproveitar o espaço para dizer que estaremos juntos na luta em 2019 e ainda, desejo ao povo baiano um feliz natal e um novo cheio de paz e harmonia”.
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias