O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Deputado Bira Coroa diz que decisão do Ministro Marco Aurélio Mello faz justiça no país.

[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]

O deputado estadual, Bira Coroa (PT), comentou na tarde desta quarta-feira (19) sobre a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que proíbe a prisão em 2° instância e também determina a soltura dos condenados que estejam cumprindo a pena, que beneficia o ex-presidente Lula que está encarcerado em Curitiba.

Para o deputado, a decisão vem fazer justiça no país, que no olhar do parlametar Lula é um preso político. ” A decisão faz justiça para democracia brasileira, primeiro que o artigo 5° da constituição prevê a presunção da inocência, e segundo que Lula é um preso político na qual sofre de perseguição jurídica, politica e midiatica”, disse o deputado.

Bira relata ainda que Lula tem o direito de passar o natal com sua família, ” Lula merece acima de tudo ter um natal digno e em paz, que ele possa passar o natal em casa, com a família, porque crime não cometeu. Além disso ele tem direito de gozar sua liberdade com a dignidade de um cidadão”.

O deputado reitera que a prisão de Lula teve um caráter extremamente político, “Esse ano ficou evidente a manobra da mídia e da justiça em tirar Lula da corrida eleitoral em 2018, ele seria o presidente do Brasil, então prende-lo foi a maneira que acharam para tira-lo do pleito, Lula não cometeu crime algum, torço para que essa decisão seja cumprida”.

Bira aproveitou a oportunidade para desejar ao povo baiano um feliz Natal, ” Quero aproveitar o espaço para dizer que estaremos juntos na luta em 2019 e ainda, desejo ao povo baiano um feliz natal e um novo cheio de paz e harmonia”.