O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o “Programa Seguindo em Frente”, de estágio na Prefeitura de Candeias, foi aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária realizada na terça-feira (4). A proposta teve apoio dos 16 votos que estavam na sessão e um ausente, o vereador Diego Maia, que justificou a ausência em razão de compromisso externo, inadiável, mas se lá estivesse seria mantida a unanimidade.
O programa “Seguindo em Frente” visa a contratação de 100 jovens-aprendizes de todos os cursos de nível médio e superior para atuar em secretarias e órgãos municipais.
De acordo com o prefeito, Dr. Pitagoras, o Programa Municipal de Estágio é um sonho desde a época de estudante em Candeias, que agora pode realizar, e vai possibilitar a estudantes a aprendizagem com ajuda financeira de uma bolsa que varia de R$ 250,00 para 20h semanais (Educação Profissional de Ensino Médio) a R$ 600,00 para 30h semanais (Educação Superior).[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]
O secretário da Administração, Carlos Guedes, explicou que o projeto foi idealizado pelo prefeito, Dr. Pitagoras, e desenvolvido dentro da pasta com ajuda do diretor do Departamento de Recursos Humanos, John Kleber, que juntamente com a equipe o elaborou. O estágio supervisionado com avaliação semestral vai ter a duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses.
O ingresso, que vai ser realizado por intermédio de empresa especializada, vai ser por meio de processo seletivo do qual vão constar prova escrita e análise de currículos e/ou entrevista. Das vagas de estágio, 10% (dez por cento) vão ser destinadas a portadores de necessidades especiais.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador