O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta quinta-feira (17) a realização de uma nova licitação para a implantação do VLT do subúrbio de Salvador. Na quarta-feira (16), o estado decidiu romper o contrato com a Skyrail, concessionária que era responsável pelo serviço.
“Eu espero que a gente possa fazer as tratativas do total desligamento diante desse aspecto do VLT e nós estaremos abrindo a licitação. O prazo que eu tenho na minha mesa é final deste mês, início do outro, para que a gente possa dialogar”, disse o governador da Bahia, segundo apuração do G1 Bahia.
Na ocasião, o governador disse que o estado não chegou a comprar os trens e que, apesar da decisão de romper o contrato, não há desperdício de orçamento público.
“Tudo que foi investido pelo estado com relação ao VLT, a gente não perde nada. A construção que foi feita na região do Comércio é do estado e nós vamos continuar fazendo”, contou. “Não chegamos a comprar os trens, portanto os investimentos que foram feitos não são desperdícios de orçamento público”, completou.
Conforme Jerônimo, o rompimento do contrato está sendo tratado pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Casa Civil e Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
Com o anúncio da suspensão do contrato, algumas pessoas questionaram a relação do governo com a empresa chinesa, que anunciou no mês passado implantação das fábricas de veículo no estado.
“Essa saída foi dialogada com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público e com a empresa. Então, não foi feito qualquer relacionamento com a BYD que pudesse ferir nossa relação”, explicou o governador.
Muita Informação



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Mais de mil pacotes de pão são doados em ação solidária
Major Diego Pestana assume o comando da 11ª CIPM, em Salvador