O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Vitória vence o Fluminense e garante primeira colocação do Baianão

O Vitória conseguiu seu objetivo de terminar a primeira fase do Baianão na liderança. No Joia da Princesa, o Rubro-negro encerrou a primeira fase com triunfo sobre o Fluminense de Feira por 2 a 1.

Nickson e André Lima, de falta marcaram os gols da vitória. Jó descontou para o Touro do Sertão.

Com o resultado, o Leão foi aos 22 pontos ganhos e garantiu a primeira colocação, com dois pontos a mais que o vice-líder Bahia. Agora, os comandados de Vagner Mancini terão pela frente o Bahia de Feira na semifinal.

Já o Flu de Feira, com a derrota, viu a vaga na semi escapar e terá que se contentar com a classificação para a Série D do Brasileirão 2019.

O JOGO

O Vitória fez um melhor primeiro tempo, onde criou boas chances de gol. A bola, porém, só chegou às redes aos 18 minutos.

Em jogada pela esquerda, Uillian Correia acertou um belo lançamento para Nickson, que desviou com estilo, de cabeça, no canto de Nunes.

Um minuto depois, o Rubro-Negro quase aumentou. André Lima recebeu bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave.

No fim do primeiro tempo, o Leão ainda teve uma chance nos pés de Denílson. Após boa troca de passes, o atacante recebeu livre na área, tentou colocar e apenas tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o Flu de Feira assustou logo aos quatro minutos. Após tabela com Alan, Deysinho saiu de cara pro gol, mas tentou por cobertura e Fernando Miguel conseguiu a defesa.

A resposta do Leão veio três minutos depois. Em cobrança de falta com perfeição, André Lima acertou o ângulo de Nunes para fazer o segundo gol da partida.

Aos 28, o Touro quase diminuiu. Após falha da zaga, Alan ficou livre na entrada da área e tentou o chute colocado. Fernando Miguel se esticou para espalmar e salvar.

Mas, aos, o Flu conseguiu diminuir. Fernando Miguel deu rebote após chute de fora da área e a bola sobrou para Jó mandar nas redes.

No final da partida, o Fluminense ainda teve a chance de empatar, mas da entrada da área Levi isolou o último chute da partida.

Fluminense de Feira 1 x 2 Vitória
Baianão 2018 – 9ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data/Horário: 07/03/2018, às 21h45
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Ranieri, Rodolfo, Levi (FLU); André Lima, Bryan, Denílson (VIT)
Gols: Nickson, André Lima (VIT); Jó (FLU)

Fluminense de Feira
Nunes; Diego Aragão, Raniere, Eduardo e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Deyzinho (Maranhão) e Mário Lúcio (Levi); Jó (Negueba) e Alan. Técnico: Evandro Guimarães. 

Vitória
Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Bryan; Ramon, Uillian Correia e Nickson; Neílton (Rodrigo Andrade), Denílson (Belusso) e André Lima (Luan). Técnico: Vagner Mancini. 

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória