Sem sustos e soberano em campo, o Vitória manteve os 100% de aproveitamento na temporada, na noite desta quinta-feira (2). No Barradão, o Rubro-negro não teve dificuldades e venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0.
David e o artilheiro Kieza marcaram os gols do triunfo, que ainda poderia ter sido por um placar mais elástico. O time da Capital desperdiçou chances claras de gols durante a partida.
Com o resultado, o Leão foi aos seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Baianão. Agora, os comandados de Argel Fucks voltam a campo no próximo domingo (5), diante do Botafogo (PB), fora de casa, pela Copa do Nordeste.
Já pelo Estadual, o Vitória só volta a jogar no dia 15 de fevereiro, contra o Flamengo de Guanambi, novamente no Barradão.
O JOGO
O Vitória dominou o primeiro tempo e levou poucos sustos do Vitória da Conquista. Logo aos 13 minutos, o Rubro-negro chegou com perigo. Fred chutou de fora da área e acertou a trave.
Quatro minutos depois, o time da casa chegou pela direita. Norberto cruzou rasteira, Kieza desviou na área, mas Rodolfo fez boa defesa.
Já aos 38, foi a vez de K-9 ser garçom. O atacante fez bela jogada pela esquerda, driblou um marcador e cruzou na área. Na pequena área, Cleiton Xavier se desequilibrou na hora do chute e perdeu a chance de abrir o placar.
Porém, quem não perdeu foi David. O garoto, destaque deste início de temporada, aproveitou roubada de bola aos 42 minutos e, da intermediária, acertou um lindo chute no ângulo para balançar as redes para o Leão.
No início do segundo tempo, o Vitória assustou logo aos dois minutos. Após sobra de bola na área, Cleiton Xavier emendou uma bicicleta e a bola passou bem perto da trave.
Dois minutos depois, o Bode respondeu. Fieta arriscou chute de fora da área e Fernando Miguel fez boa defesa para evitar.
Mas, aos sete minutos, o Rubro-Negro aumentou o placar. Kieza recebeu lançamento na frente, tabelou com Cleiton Xavier, invadiu a área e tocou no canto de Rodolfo para fazer o segundo.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro controlou a partida, até criou chances de aumentar, mas ficou mesmo no 2 a 0.
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Baianão 2017 – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 02/02/2017, às 20h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, assistido por Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso de Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Uillian Correia (VIT)
Gols: David, Kieza (VIT)
Vitória
Fernando Miguel; Norberto (Salino), Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Paulinho (André Lima), David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
Vitória da Conquista
Rodolfo; Fieta (Dimas), Emilio, Lucio e William; Maicon Costa, Diego Aragão, Dionísio e Kleber (Dinda); Kaká (Wander) e Todinho. Técnico: Eduardo Bahia.
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos