O Vitória foi guerreiro, mas acabou derrotado pelo Vasco por 4 a 3 neste sábado (4), em um jogo eletrizante no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Mesmo saindo atrás no placar, o rubro-negro baiano reagiu, virou o jogo ainda no primeiro tempo e lutou até o fim pela vitória, mas sofreu o gol decisivo nos acréscimos.
A partida foi marcada por viradas, polêmicas e forte emoção. O Vasco abriu o placar logo aos 5 minutos, com Nuno Moreira aproveitando falha defensiva do Vitória. O empate veio aos 25, com Aitor Cantalapiedra, após ótimo passe de Erick. Aos 33, Lucas Halter virou o jogo de bico após cobrança de falta, levando o Vitória para o intervalo em vantagem.
Na volta do segundo tempo, o Vasco retomou a pressão e empatou aos 7 minutos com Rayan. Aos 23, o mesmo Rayan converteu pênalti marcado após toque de mão do Vitória, colocando o time da casa novamente à frente.
Mesmo com um jogador a menos — após a expulsão de Halter —, o Vitória não desistiu e empatou com Cáceres, de cabeça, aos 41 minutos. Mas, nos acréscimos, GB marcou o quarto gol vascaíno e decretou o resultado final: Vasco 4 x 3 Vitória.
Com o resultado, o Vitória permanece com 25 pontos, ocupando a 17ª colocação e ainda lutando contra o rebaixamento. O Vasco, por sua vez, sobe para 33 pontos e se afasta do Z-4.
Destaques do Vitória
- Erick: mais uma vez decisivo, participou diretamente dos lances de perigo e deu assistência para o primeiro gol.
- Aitor Cantalapiedra: marcou o gol de empate e mostrou boa movimentação.
- Cáceres: autor do gol que chegou a dar esperanças ao torcedor rubro-negro.
O próximo desafio do Vitória será o clássico Ba-Vi, quando enfrentará o Bahia no Barradão, sem Lucas Halter, suspenso.
Resenha na Rede
More Stories
Bahia supera desfalques e vence o líder Flamengo na Arena Fonte Nova
Candeias: Olheiro do Bahia fará peneira no município; Confira data, horário e categorias
WANDERLEI PROCESSARÁ AGRESSOR POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO, DIZ ADVOGADO