Nesta sexta-feira (1º), o Vitória concluiu sua preparação no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, em Salvador, antes de embarcar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR em duelo decisivo pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
A atividade começou com uma ativação na academia e um aquecimento no campo. Em seguida, o técnico Thiago Carpini trabalhou o posicionamento dos 11 titulares, utilizando obstáculos no campo Bebeto Gama para treinar movimentos ofensivos em duas etapas. Na sequência, o foco se voltou às bolas paradas defensivas, com Carpini orientando a equipe para evitar problemas no setor.
O treino terminou com o tradicional recreativo, conhecido como “rachão”, no qual o time com colete venceu por 5 a 2, com gols de Vinícius Franco (preparador físico), Victor Ferreira (fotógrafo), Zé Hugo, Luan e Willean Lepo. Do outro lado, Willian Oliveira marcou para a equipe sem colete. Enquanto o treino tático era conduzido, jogadores como Osvaldo e Patric Calmon participaram de um exercício de finalização no campo 2 com o assistente Marcio Goiano.
O volante Caio Vinícius segue em tratamento de uma lesão muscular e não viajará. Já o volante Luan, recuperado de um desconforto muscular, e o atacante Lawan, que se recuperou de uma lesão na posterior, estão entre os 24 jogadores relacionados. Outro reforço importante é o zagueiro Wagner Leonardo, que retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, o volante Léo Naldi e o atacante Gustavo Mosquito, ambos suspensos por três cartões, são desfalques para o confronto.
A delegação do Vitória embarcará às 14h em voo fretado contando com o apoio do torcedor que promete fazer o conhecido “corredor rubro-negro” e tem chegada prevista em Curitiba às 16h50. A programação do sábado (2) inclui despertador livre (com café até as 10h), seguido de almoço ao meio-dia e preleção às 16h. A equipe deixará o hotel às 16h30 rumo à Ligga Arena, onde a partida está marcada para às 18h30. O retorno a Salvador está agendado para as 23h30, também em voo fretado.
galáticos online
More Stories
Fórmula 1: Hamilton homenageia Senna com carro e bandeira e emociona Interlagos
Bahia cobra 2 mil reais para torcedores participarem de ação com ídolos; confira
Bola de Ouro: Vini Jr. e Real Madrid cancelam presença na premiação