Nesta sexta-feira (1º), o Vitória concluiu sua preparação no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, em Salvador, antes de embarcar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR em duelo decisivo pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
A atividade começou com uma ativação na academia e um aquecimento no campo. Em seguida, o técnico Thiago Carpini trabalhou o posicionamento dos 11 titulares, utilizando obstáculos no campo Bebeto Gama para treinar movimentos ofensivos em duas etapas. Na sequência, o foco se voltou às bolas paradas defensivas, com Carpini orientando a equipe para evitar problemas no setor.
O treino terminou com o tradicional recreativo, conhecido como “rachão”, no qual o time com colete venceu por 5 a 2, com gols de Vinícius Franco (preparador físico), Victor Ferreira (fotógrafo), Zé Hugo, Luan e Willean Lepo. Do outro lado, Willian Oliveira marcou para a equipe sem colete. Enquanto o treino tático era conduzido, jogadores como Osvaldo e Patric Calmon participaram de um exercício de finalização no campo 2 com o assistente Marcio Goiano.
O volante Caio Vinícius segue em tratamento de uma lesão muscular e não viajará. Já o volante Luan, recuperado de um desconforto muscular, e o atacante Lawan, que se recuperou de uma lesão na posterior, estão entre os 24 jogadores relacionados. Outro reforço importante é o zagueiro Wagner Leonardo, que retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, o volante Léo Naldi e o atacante Gustavo Mosquito, ambos suspensos por três cartões, são desfalques para o confronto.
A delegação do Vitória embarcará às 14h em voo fretado contando com o apoio do torcedor que promete fazer o conhecido “corredor rubro-negro” e tem chegada prevista em Curitiba às 16h50. A programação do sábado (2) inclui despertador livre (com café até as 10h), seguido de almoço ao meio-dia e preleção às 16h. A equipe deixará o hotel às 16h30 rumo à Ligga Arena, onde a partida está marcada para às 18h30. O retorno a Salvador está agendado para as 23h30, também em voo fretado.
galáticos online
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história
Campeonato Municipal de Futsal tem início em Madre de Deus