Um dos braços de Andrei ficou preso em uma das alavancas e o jovem sofreu fratura exposta. Vídeos feitos por pessoas que estavam no local no momento do acidente mostram Andrei preso nas ferragens aguardando socorro.
O jovem foi resgatado por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE) em estado de choque após perder muito sangue. O estado de saúde dele é considerado delicado, mas não corre risco de morte.
De acordo com a mãe de Andrei, o jovem começou a trabalhar na lanchonete de um shopping e estava feliz com o primeiro emprego. Era o sonho dele. Estava muito feliz. Recebeu o primeiro salário e chamou os irmãos para ir no parque. Eu quero que eles devolvam o sonho do meu filho”.
Além de Andrei, a irmã Andreia também estava no brinquedo. Ela relatou os momentos de medo. “Eu senti que o brinquedo balanço. Fiquei com muito medo, mas pensei que era algo do brinquedo mesmo. De repente ele despencou. Vi o meu irmão naquela situação e sai desesperada pedindo socorro”.
Ela denuncia que os responsáveis pelo parque não ofereceram ajuda. “Várias pessoas vieram. Ficaram próximo do meu irmão. Ligaram para SAMU e o proprietário, ou proprietária, não apareceu. Fomos na delegacia registrar o boletim de ocorrência e até o momento não recebemos uma ligação. Queremos justiça”.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como “lesão corporal de natureza grave se resulta em perda ou inutilização do membro”. Ainda segundo a polícia, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.
A Tarde
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’