O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Vídeo machista de torcedores brasileiros com russa gera revolta nas redes

 

No último sábado, um vídeo machista, misógino e racista postado nas redes sociais por um grupo de brasileiros que está em solo russo causou grande repercussão. Nas imagens que têm revoltado muitas mulheres, ao menos cinco homens tentam convencer uma mulher russa a gritar uma frase impublicável, uma referência constrangedora a ela própria.

Claramente sem entender o significado do que é dito, em alusão ao órgão genital dela própria, ela tenta acompanhar os torcedores. Alguns estão com a camisa da seleção brasileira. Um deles foi já foi identificado, e é um nome com grande experiência em política: Diego Valença Jatobá, ex-secretário de turismo de Ipojuca. O pernambucano tem também alguns amigos famosos, como Bruno Gagliasso e Grazi Massafera.

O autor do post no Facebook, já conta com mais de 35 mil compartilhamentos, diz estar se sentindo irado. “Peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado). Mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil”, escreve.

No texto, o autor revela números sobre feminicído e violência contra mulher. Com link de duas matérias, dados como “o Brasil é o quarto país onde mais são cometidos feminicídios por ano, com uma mulher é morta a cada 2 horas” e “uma mulher é estuprada a cada 11 minutos” são revelados.

 

 

Estadão