O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Viagens de metrô até o aeroporto devem ter início em março de 2018, afirma Rui

 

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (8), durante a inauguração de um viaduto que liga o bairro de Stella Maris à avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, que o metrô da capital baiana deverá chegar ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães até março de 2018. A ligação deve ficar pronta em dezembro, quando terá início a fase de testes das viagens.

“Estamos trabalhando muito para garantir investimento, geração de emprego. Agora, nós vamos iniciar mais uma etapa, que são cinco quilômetros de Pirajá até Águas Claras. São duas novas estações, na chamada região da Brasilgás. Vai ter uma estação e lá, em Águas Claras, mais outra estação. Com isso, nós vamos atender mais pessoas dentro do metrô e vamos melhorar a infraestrutura para aquele lado da cidade”, destacou o governador.

De acordo com o presidente da CCR Metrô Bahia, Luiz Valença, a próxima etapa, após a inauguração do viaduto, será fazer o final de uma trincheira, na frente do aeroporto. “Estamos inaugurando o terceiro viaduto de retorno do conjunto Avenida Paralela/Avenida Caribé, em Stella Maris, que vai permitir fazer a última interligação de trilhos, daqui até a região do aeroporto”, disse o dirigente.

Metro 1