Assim como há dois anos, debaixo de um dilúvio tipicamente paulistano, Max Verstappen deu show em Interlagos. Porém, o holandês foi atrapalhado por um retardatário e a vitória do Grande Prêmio do Brasil de 2018 caiu nas mãos de Lewis Hamilton, já pentacampeão do mundo de Fórmula 1.
Verstappen largou na quinta colocação e fez uma corrida espetacular, rasgando o pelotão ultrapassando as Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel e depois a Mercedes de Valtteri Bottas. Depois das paradas nos boxes, o piloto holandês estava com os pneus mais macios e novos que os do líder Lewis Hamilton, passando pelo pentacampeão também.
Poucas voltas depois de assumir a liderança, já além da metade da prova, Verstappen foi atrapalhado por Esteban Ocon no S do Senna. O piloto da Force India, apenas o 16º colocado, tocou no holandês, que acabou rodando e deixando a liderança nas mãos de Hamilton.
O inglês resistiu a uma pressão de Verstappen, conseguiu segurar e vencer pela segunda vez na carreira em Interlagos, a 72ª na carreira.
Kimi Raikkonen completou o pódio, seguido por Ricciardo, Bottas e Sebastian Vettel.
O resultado também garantiu à Mercedes o título de Construtores da temporada. A Ferrari precisava fazer 13 pontos a mais que a escuderia alemã para levar a briga por equipes para Abu Dhabi, mas não conseguiu.
A última etapa da temporada da Fórmula 1 em 2018 acontece daqui 14 dias, em Abu Dhabi.
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos