O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Verstappen dá show em Interlagos, mas é atrapalhado por retardatário, e Hamilton vence o GP do Brasil

Assim como há dois anos, debaixo de um dilúvio tipicamente paulistano, Max Verstappen deu show em Interlagos. Porém, o holandês foi atrapalhado por um retardatário e a vitória do Grande Prêmio do Brasil de 2018 caiu nas mãos de Lewis Hamilton, já pentacampeão do mundo de Fórmula 1.

Verstappen largou na quinta colocação e fez uma corrida espetacular, rasgando o pelotão ultrapassando as Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel e depois a Mercedes de Valtteri Bottas. Depois das paradas nos boxes, o piloto holandês estava com os pneus mais macios e novos que os do líder Lewis Hamilton, passando pelo pentacampeão também.

Poucas voltas depois de assumir a liderança, já além da metade da prova, Verstappen foi atrapalhado por Esteban Ocon no S do Senna. O piloto da Force India, apenas o 16º colocado, tocou no holandês, que acabou rodando e deixando a liderança nas mãos de Hamilton.

O inglês resistiu a uma pressão de Verstappen, conseguiu segurar e vencer pela segunda vez na carreira em Interlagos, a 72ª na carreira.

Kimi Raikkonen completou o pódio, seguido por Ricciardo, Bottas e Sebastian Vettel.

O resultado também garantiu à Mercedes o título de Construtores da temporada. A Ferrari precisava fazer 13 pontos a mais que a escuderia alemã para levar a briga por equipes para Abu Dhabi, mas não conseguiu.

A última etapa da temporada da Fórmula 1 em 2018 acontece daqui 14 dias, em Abu Dhabi.

Ver imagem no Twitter