Seis pedidos de vista adiaram às aprovação das emendas do PLE-258/2018, que regulamenta o uso do transporte por aplicativo em Salvador, na Comissão de Transporte e Finanças.
Os vereadores Toinho Carolino e Sidninho (Podemos), Marta Rodrigues (PT), Alexandre Aleluia (DEM), Cezar Leite (PSDB) e Isnard Araújo (PHS) pediram vista para analisar as 27 emendas que poderão serem incluídas ao PLE.
O presidente da comissão de Finanças, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) afirmou que os vereadores concordaram em não limitar o número de veículos no transporte por aplicativo em Salvador. Além disso, uma imposição será feita para que a Uber passe a aceitar a inscrição de taxistas.
Joceval Rodrigues também afirmou que já existe um consenso sobre alguns pontos do texto e emendas. “Os vereadores concordam com uma proposta para inclusão dos taxistas nas plataformas de motoristas por aplicativo, como já ocorre em algumas plataformas. Outra decisão é a questão dos tributos, que será responsabilidade da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob)”, afirmou Joceval.
More Stories
“Cheguei aqui para trabalhar, para estudar, e hoje recebo uma homenagem muito gratificante”, diz Adolpho Loyola ao receber Título de Cidadão de Salvador
Rodoviários protestam contra redução do horário de atendimento do Hapvida
Luana do Brasil alerta para violência contra pessoas trans no plenário da Câmara de Salvador