Os vereadores de Salvador aprovaram na tarde desta terça-feira, 22, o pedido de empréstimo de R$ 300 milhões feito pela Prefeitura. A proposta foi aprovada por ampla maioria, com apenas oito votos contrários a proposta.
O aval dos vereadores, no entanto, foi marcado pelas reivindicações da bancada de oposição que cobra mais transparência sobre a destinação dos recursos.
“Para onde vai esse dinheiro? […]. É necessário, por tanto, que temos conhecimento para onde será destinado o empréstimo solicitado pela prefeitura”, disse o vereador Augusto Vasconcelos, em discurso no plenário Cosme de Farias.
Com a aprovação, o Executivo municipal fica autorizado a contratar operações de crédito com instituições financeiras selecionadas em processo de chamada pública específico, com ou sem garantia da União, para execução de despesas de capital
O projeto final conta com cinco emendas dos seguintes vereadores: três de Kiki Bispo (UB), uma de Claudio Tinoco (UB) e uma do vereador Arnaldo Lessa (PT).
A Tarde
More Stories
Salvador: Shopping conta com serviço de registro e fiscalização de CACs
Exposição “Mario Cravo Neto: Sob o Sol da Bahia” estreia na Caixa Cultural Salvador com recorte inédito do artista
Mesmo sendo a cidade mais rica da Bahia, Salvador falha na meta de alfabetização e ainda não assume totalmente o ensino fundamental