De autoria do vereador Rosevaldo Adorno a Câmara Municipal de Candeias aprovou, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei que institui o Programa Obra Legal. A proposta segue agora para sanção do prefeito Eriton Ramos. O programa visa garantir que famílias tenham acesso gratuito à orientação técnica durante a construção ou reforma de suas moradias.
Sancionado o Programa Obra Legal será vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, com apoio da Secretaria de Promoção Social. O programa contará com uma equipe que contará com engenheiros civis, arquitetos, técnicos em edificações e estagiários supervisionados, que atuarão na orientação, fiscalização e certificação das obras residenciais.
A iniciativa é direcionada a moradores com mais de três anos de residência em Candeias, com renda de até três salários mínimos e que estejam construindo ou reformando imóveis próprios de uso residencial. Ao fim do processo, os beneficiários receberão uma Certificação de Conformidade, documento que poderá auxiliar na regularização do imóvel.
Para o vereador Rosevaldo Adorno, o projeto representa um avanço social e urbano para o município. “Esse programa vai trazer dignidade às famílias, que muitas vezes constroem suas casas sem nenhuma orientação técnica e ficam vulneráveis a acidentes, embargos e prejuízos. O Obra Legal vai permitir que essas construções sigam padrões de segurança e legalidade, garantindo qualidade de vida e valorização dos imóveis”, afirmou.
Após a sanção do projeto pelo Prefeito Eriton Ramos centenas de famílias candeienses poderão contar com suporte técnico profissional para construir com segurança e dentro da legalidade.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Serin lança projeto itinerante com foco no interior da Bahia