A notícia do falecimento do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21, comoveu o mundo e gerou manifestações de pesar por parte de líderes políticos, religiosos e representantes da sociedade civil. Em Candeias, o vereador Dr. Léo emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda do pontífice, que marcou a história da Igreja Católica com seu carisma, simplicidade e forte atuação em prol dos mais necessitados.
“É um momento de dor para todos os católicos e para aqueles que, mesmo fora da Igreja, reconheciam em Francisco um exemplo de amor, humildade e compaixão. Ele nos ensinou a olhar para os pobres com o coração, a praticar a misericórdia e a lutar por justiça social. Seu legado transcende a religião”, afirmou Dr. Léo.
O parlamentar, que é advogado e tem forte na assistência social em Candeias, destacou também o impacto das mensagens do Papa no enfrentamento às desigualdades. “Francisco sempre teve um discurso firme contra a indiferença. Ele mostrou que a fé não pode estar dissociada da ação concreta em defesa da vida e da dignidade humana.”
O Vaticano ainda não divulgou detalhes sobre as cerimônias oficiais de despedida. Francisco será lembrado não apenas como um líder religioso, mas como uma figura mundialmente respeitada por seu posicionamento em temas como mudanças climáticas, migração, fraternidade entre os povos e direitos humanos.
More Stories
Às vésperas de tarifaço, deputados exibem bandeira de Trump para defender Bolsonaro na Câmara
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro sobre tornozeleira eletrônica
Na Bahia, Lula destina para Saúde R$ 6 bilhões na compra de novos equipamentos