País ultrapassou marca de 4 milhões de unidades comercializadas
A venda de veículos automotores em 2023 cresceu 12,02% em comparação com 2022, segundo relatório divulgado, nesta quinta-feira (4) pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
De acordo com o presidente da Fenabreve, Andretta Júnior, essa foi a primeira vez desde 2019 que a venda de autos e leves ultrapassou 2 milhões de unidades.
Quase todos os segmentos fecharam o ano com alta em comparação com 2022, com exceção dos caminhões.A alta foi puxada pelo crescimento de 16,1% nas vendas de motos e de 11,3% de carros.
Para Andreta Júnior os estímulos fiscais ao setor em conjunto com a melhoria de oferta de crédito cooperaram para que o setor conseguisse se reestabelecer. “Foi 1 ano em que o setor automotivo demonstrou uma recuperação importante e que deve ser celebrada”, disse.
“Temos que lembrar do impulso das medidas provisórias que estimularam o setor, o que mostra que é necessária a busca de soluções permanentes que mantenham o mercado aquecido”, concluiu o presidente da Fenabreve.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história