quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Candeias / VANDALISMO: Graffiti do BTC é apagado em Candeias

VANDALISMO: Graffiti do BTC é apagado em Candeias

Um ato de vandalismo manchou a historia da arte em Candeias, os paineis da Getulio Vargas amanheceu nesta quarta-feira (04) manchados com tinta branca. O 4º BTC juntou artistas de vários lugares do mundo em uma grande amostra de grafite no municipio de Candeias.

A quarta edição do BTC deixou Candeias de “cara nova”. A Arte que ilumina a cidade foi o tema do festival que é produzido por grafiteiros e entusiastas das artes urbanas dedicado ao fomento e difusão das artes urbanas no território baiano. Mais uma ação voltada a ocupação dos locais públicos e da prática de cultura e lazer nas ruas da cidade.

A prefeitura de Candeias publicou uma nota em repudio :

A Prefeitura de Candeias repudia o ato de vandalismo nos grafites que foram expostos no município, feito através do coletivo Bahia de Todas as Cores (BTC). O evento que proporcionou a cidade mais cor, vida, arte e luz, trouxe mais de 150 artistas consagrados internacionalmente, e levou a cidade à visibilidade nacional, em diversos programas de grande confiabilidade e repercussão. A prefeitura investe e incentiva a arte, seja erudita, moderna ou urbana por acreditar que a arte modifica a realidade e ilumina a concepção de toda sociedade, principalmente dos jovens, para uma compreensão mais humana e ampla do mundo. A Secretaria de Cultura já está prestando queixa e tomando todas as providencias necessárias para identificar os autores e mandantes do crime.
A arte irá prevalecer e trará mais vida, cor e respeito a comunidade.

 

 

 

 

Candeias Mix

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *