O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

VANDALISMO: Graffiti do BTC é apagado em Candeias

Um ato de vandalismo manchou a historia da arte em Candeias, os paineis da Getulio Vargas amanheceu nesta quarta-feira (04) manchados com tinta branca. O 4º BTC juntou artistas de vários lugares do mundo em uma grande amostra de grafite no municipio de Candeias.

A quarta edição do BTC deixou Candeias de “cara nova”. A Arte que ilumina a cidade foi o tema do festival que é produzido por grafiteiros e entusiastas das artes urbanas dedicado ao fomento e difusão das artes urbanas no território baiano. Mais uma ação voltada a ocupação dos locais públicos e da prática de cultura e lazer nas ruas da cidade.

A prefeitura de Candeias publicou uma nota em repudio :

A Prefeitura de Candeias repudia o ato de vandalismo nos grafites que foram expostos no município, feito através do coletivo Bahia de Todas as Cores (BTC). O evento que proporcionou a cidade mais cor, vida, arte e luz, trouxe mais de 150 artistas consagrados internacionalmente, e levou a cidade à visibilidade nacional, em diversos programas de grande confiabilidade e repercussão. A prefeitura investe e incentiva a arte, seja erudita, moderna ou urbana por acreditar que a arte modifica a realidade e ilumina a concepção de toda sociedade, principalmente dos jovens, para uma compreensão mais humana e ampla do mundo. A Secretaria de Cultura já está prestando queixa e tomando todas as providencias necessárias para identificar os autores e mandantes do crime.
A arte irá prevalecer e trará mais vida, cor e respeito a comunidade.

 

 

 

 

Candeias Mix