Após quatro meses parada devido à pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 voltou neste domingo com uma corrida cheia de alternativas, com várias quebras e o safety car entrando na pista em algumas oportunidades. No fim, porém, o resultado não foi muito diferente: domínio da Mercedes, com Valtteri Bottas vencendo o GP da Áustria. Lewis Hamilton chegou em segundo, mas recebeu uma punição de cinco segundos e caiu para quarto.
– Não há forma melhor de começar a temporada – disse Bottas, que conquistou a oitava vitória de sua carreira.
Charles Leclerc, da Ferrari, subiu para o segundo lugar e Lando Norris, da McLaren, chegou em terceiro – foi o primeiro pódio do britânico.
No novo protocolo, o pódio foi mais discreto, realizado na pista mesmo, com os pilotos usando máscaras. Houve, porém, banho de champanhe e muita comemoração, especialmente de Norris com a McLaren. Antes da prova, os pilotos fizeram uma manifestação antirracista, usando camisetas pretas. Vários deles se ajoelharam, perfilados na linha de chegada.
Na corrida, a Mercedes mais uma vez mostrou sua superioridade. Bottas largou bem e dominou a prova inteira. Chegou a ser ameaçado no fim por Hamilton, que havia sido punido antes da largada, saindo na quinta posição. O britânico cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi novamente punido, desta vez por um incidente com Alexander Albon, da RBR. Hamilton teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo, caindo para o quarto lugar no final.
O GLOBO
More Stories
Bahia: Jerônimo sanciona reajuste de até 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais
Empório Gourmet abre vagas de emprego em Candeias
Prefeita Nilza da Mata participa de atos cívicos do 7 de Setembro em São Sebastião do Passé